Três pontos separam o Nápoles do atual campeão Inter, numa altura em que o segundo Scudetto em três temporadas é uma possibilidade real, com um final de temporada simples e sem compromissos além do campeonato.
O Inter está em grande e procura o triplete depois de chegar às meias-finais da Liga dos Campeões, mas tem um calendário apertado, com a segunda partida da meia-final da Taça de Itália contra o AC Milan, depois do difícil jogo de domingo contra o Bolonhaa.
Conte tem uma grande oportunidade de roubarem o título ao clube que ele e o avançado em forma Romelu Lukaku levaram ao Scudetto em 2021, depois de terem começado a época em completa desordem. O treinador de 55 anos assumiu o comando no verão passado, com o Nápoles a recuperar da pior defesa do título da Serie A da história e com as estrelas desse triunfo - Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia - à procura de uma saída.
Conte moldou o plantel à sua imagem, com Lukaku e o médio escocês Scott McTominay a serem os principais jogadores depois de chegarem do Chelsea e do Manchester United em agosto.
"Estamos aqui, a três pontos do Inter, o que era impensável (no início da época). O nosso objetivo era criar perturbações, e é isso que estamos a fazer. O Nápoles deve ser agradecido por manter viva esta corrida pelo título", disse Conte após a vitória de segunda-feira por 3-0 sobre o Empoli

Os partenopei já venceram um aflito esta semana e o Monza deve ser uma presa ainda mais fácil, já que a descida é quase certa para a equipa que é propriedade da família Berlusconi. O Monza conquistou apenas cinco pontos desde o início de 2025 e vem de uma sequência de resultados desanimadora, de três desaires, que deixou a turma de Alessandro Nesta a 12 pontos da zona de segurança a seis jornadas do fim.
Depois da Páscoa, o Nápoles enfrenta uma equipa da metade superior da tabela - o Torino, 10.º classificado -, enquanto o Inter também defronta a Roma e a Lazio nas últimas semanas de uma campanha que pode tornar-se uma das maiores da sua história.
O Barcelona está no caminho da Inter para chegar à final da Liga dos Campeões em Munique, depois de uma emocionante vitória por 4-3 no resultado agregado sobre o Bayern de Munique na quarta-feira.
"Tenho a sorte de ter um plantel que não tem apenas grandes jogadores, mas também grandes homens", disse Inzaghi após a vitória do Bayern.
A curta deslocação a Bolonha no domingo de Páscoa também poderá ter impacto na luta pelo primeiro lugar, com a Atalanta a tentar consolidar o terceiro lugar em Milão.
O Bolonha está em quinto lugar, a dois pontos da Juventus, que ocupa a quarta posição e que termina os jogos da Páscoa em Parma, na segunda-feira. Os bianconeri estão a quatro pontos da Atalanta, depois de perder por 2-0 em Bergamo no fim de semana passado.

Fique de olho: Scott McTominay
O médio escocês McTominay adaptou-se muito bem à vida em Nápoles desde que chegou do United e está a caminho de atingir dois dígitos de golos na primeira temporada em Itália. McTominay tem nove golos em todas as competições esta temporada, depois de ter marcado bisado com a ajuda de Lukaku na segunda-feira.
Pode muito bem superar sua melhor marca de 10 golos na penúltima temporada na Premier League, já que o Nápoles enfrenta quatro equipas que lutam pela manutenção nos últimos seis jogos.
Principais números:
3 - O Napoli está três pontos atrás do Inter a seis jornadas do fim
8 - Golos marcados por McTominay na Serie A esta temporada
Jogos (horários):
Sábado
Lecce x Como (14:00), Monza x Napoli (17:00), Roma x Verona (19:45)
Domingo
Empoli x Venezia (14:00), Bolonha x Inter (17:00), AC Milan x Atalanta (19:45)
Segunda-feira
Torino x Udinese (11:30), Cagliari x Fiorentina (14:00), Génova x Lazio (17:00), Parma x Juventus (19:45)