Antevisão Serie A: Inter procura reforçar liderança enquanto campeão Nápoles vai a Génova

Lautaro Martinez, estrela do Inter
Lautaro Martinez, estrela do InterLUCA ROSSINI / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O Inter de Milão visita o Sassuolo este fim de semana com a oportunidade de aumentar a sua vantagem no topo da tabela da Serie A para oito pontos, uma vez que o rival AC Milan não está em ação.

A equipa de Cristian Chivu aumentou a sua série invicta no campeonato para 11 jogos na semana passada, uma série que inclui 10 vitórias, ao vencer a Cremonese.

Com o Milan impossibilitado de utilizar o San Siro este fim de semana devido ao facto de o estádio acolher a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de inverno, o Inter pode aumentar a sua vantagem na corrida pelo título quando visitar o Sassuolo no domingo.

O Inter está a tentar reconquistar o Scudetto depois do triunfo do Nápoles no ano passado, mas o avançado Lautaro Martinez insiste que não podem ser complacentes apesar da sua excelente forma.

"Não é uma mensagem para o resto do campeonato, é uma mensagem para nós mesmos", disse Martinez após a vitória sobre o Cremonese.

"Ainda há um longo caminho a percorrer e é uma divisão muito equilibrada".

O Inter ainda luta em três frentes depois de vencer o Torino por 2-1 na quarta-feira para chegar às meias-finais da Taça de Itália. Além disso, no final do mês, enfrenta o Bodo/Glimt na fase a eliminar da Liga dos Campeões.

"Tivemos um mês de janeiro atarefado e vamos ter um fevereiro ainda mais atarefado", afirmou Chivu após a vitória nos quartos de final da Taça.

"Não estou a falar de títulos da liga, tripletes ou da Liga dos Campeões - só queremos ser competitivos e ser a melhor versão de nós próprios. Queremos lutar em todas as frentes".

O Milan, apesar de não jogar na Europa e estar fora da Taça, vai disputar três jogos em 10 dias no final deste mês devido aos Jogos Olímpicos, mas o treinador dos rossoneri, Massimiliano Allegri, diz que a pausa desta semana será benéfica para os seus jogadores.

"Era importante para nós chegarmos aos 50 pontos na época, porque o nosso objetivo sempre foi ficar entre os quatro primeiros", disse após a vitória por 3-0 sobre o Bolonha, na terça-feira.

"Vamos aproveitar esta pausa, porque não jogamos no domingo, e esperamos ter todos os nossos jogadores disponíveis novamente".

O terceiro classificado Nápoles, a nove pontos de distância, visita o Génova no sábado, procurando manter vivas as pequenas esperanças de defender o seu título, apesar de ter sido atingido por uma série de lesões.

Tabela da Serie A
Tabela da Serie AFlashscore

A Juventus, que, sob o comando de Luciano Spalletti, recuperou o fôlego e subiu para o grupo dos quatro primeiros, recebe a Lazio, que não consegue manter a regularidade.

A Fiorentina tentará recuperar de sucessivas derrotas na Serie A ao enfrentar o Torino.

Os comandados de Paolo Vanoli continuam na 18.ª posição, a um ponto da zona de descida, e correm sério risco de cair para a Série B desde 2003/04.

Calendário da Serie A
Calendário da Serie AFlashscore

Debaixo de olho: Moise Kean

O avançado italiano voltou de uma lesão no último fim de semana contra o Nápoles e a Fiorentina precisa desesperadamente que recupere a boa forma na luta contra a descida.

O jogador de 25 anos, que marcou 25 golos em todas as competições na temporada passada, tem tido dificuldades nesta temporada, mas havia marcado três vezes em cinco jogos antes de sofrer uma lesão no tornozelo no mês passado.

Kean também tentará provar a sua condição física antes da meia-final do play-off de qualificação para o Mundial-2026 contra a Irlanda do Norte em março.

Principais números:

7: O Nápoles está invicto nos últimos sete confrontos com o Génova

30: Apenas o Inter (37) conquistou mais pontos do que os 30 da Juventus desde que Spalletti assumiu o cargo de técnico

50: Pela terceira vez, o Milan chegou à marca de 50 pontos após 23 jogos da Serie A

Siga a Serie A no Flashscore