A sua saída seguiu-se à derrota de domingo por 3-1 com o AC Milan, outro ponto baixo numa época marcada por lesões e maus resultados que deixaram o clube em nono lugar na tabela, a 22 pontos do líder Inter de Milão.
De Rossi, que tem contrato até ao final da época, só teve um trabalho anterior como treinador, uma breve passagem pelo comando do SPAL na Série B durante a época 2022-23.
"Já não sou treinador há algum tempo, mas dizem que é como andar de bicicleta. Apesar de só ter sido treinador durante alguns meses, foi bastante simples", afirmou De Rossi.
"Estou convencido de que a equipa e eu não precisamos de para-quedas. É um plantel forte, com alguns jogadores muito importantes".
O Verona deve ser um adversário fácil de derrotar, já que venceu apenas quatro dos 20 jogos que disputou esta época e ocupa o 18.º lugar da classificação.
Este fim de semana há apenas seis jogos em Itália, uma vez que o Nápoles, a Fiorentina, o Inter e a Lazio estão a disputar a Supertaça na Arábia Saudita.

A Juventus desloca-se a Lecce no domingo para tentar prolongar uma série de seis vitórias em todas as competições e uma série invicta de 15 jogos no campeonato.
A vitória colocará a Juventus acima da Inter no topo da tabela, com as duas equipas envolvidas numa batalha de gato e rato pela supremacia da Série A.
O técnico do AC Milan, Stefano Pioli, ganhou um pouco de fôlego após a vitória sobre a Roma, depois de alguns resultados decepcionantes no início da temporada. No entanto, ele ainda não está completamente fora de perigo e visita a Udinese no sábado.
A Udinese está em 16.º lugar, mas vem surpreendendo ao vencer o Bolonha por 3-0 em dezembro e ganhar as duas últimas partidas contra o Milan pela a Serie A.
A equipa de Pioli continua a lutar com uma longa lista de ausências, com os defesas Malick Thiaw, Fikayo Tomori, Alessandro Florenzi, Mattia Caldara e Pierre Kalulu todos lesionados.
