Mais

Antigo avançado do Perugia recorda jogo com a Juventus: "Tentámos combinar um empate"

Alessandro Melli com a camisola do Parma
Alessandro Melli com a camisola do ParmaProfimedia
Alessandro Melli revela os bastidores do jogo histórico que privou os Bianconeri do título

"Estávamos seguros e não tínhamos nada a lutar no campeonato, a Juventus tinha de vencer para ganhar o scudetto e vinha de uma semana de polémica por causa do golo de Cannavaro contra o Parma. Foram escoltados, parecendo condenados. Gaucci estava ligado à Lazio e ao Banco di Roma, durante a semana pediu-nos que fizéssemos tudo para ganhar e que também nos daria um prémio porque queria que a Lazio ganhasse o campeonato, por interesse pessoal".

Estas são as palavras de Alessandro Melli, antigo avançado do Perugia, que falou no programa Non è più domenica (Já não é domingo) sobre o jogo histórico entre a Juventus e o Perugia, em que os Umbrianos venceram e tiraram o Scudetto aos Piemonteses.

A recordação do antigo avançado é quase aterradora: "Se tivéssemos perdido, o Gaucci ter-nos-ia levado para a China". No entanto, Melli revela que, no balneário, houve uma conversa entre os jogadores das duas equipas para chegar a um empate que levaria os Bianconeri ao play-off, uma vez que a Lazio já tinha vencido.

Em seguida, Melli indica como a tentativa de acordar jogo acabou por não se concretizar: "No balneário, tentámos chegar a acordo com a Juve para empatar e eles irem para o play-off. Os jogadores da Juve não aceitaram esta proposta, especialmente Davids, Zidane e Montero. Foi uma conversa entre os jogadores mais importantes".