Mais

Antonio Conte ambicioso na luta do Nápoles pelo título da Serie A

Conte assiste à vitória tardia da sua equipa
Conte assiste à vitória tardia da sua equipaČTK / imago sportfotodienst / Fabio Sasso

Antonio Conte não coloca limites às suas ambições para o Nápoles, depois de uma vitória por 1-0 sobre o Veneza este domingo, que deixou o clube igualado com a líder Atalanta, com o substituto Giacomo Raspadori a ser o responsável pela vitória.

Recorde aqui as incidências do encontro

No início da época, Conte tinha falado de um processo de reconstrução, depois de se ter juntado a um clube que falhou redondamente a defesa do título de campeão ao terminar em 10.º lugar na época passada. Agora, o Scudetto está novamente na mira.

"Mesmo quando jogo às cartas com a minha filha, quero ganhar. Nunca me comprometeria com objetivos mínimos. Pessoalmente, tenho sempre como objetivo o máximo. Na minha opinião, era muito difícil prever que estaríamos com 41 pontos. O plantel está a melhorar e a trabalhar, jogo após jogo. Temos de evitar lesões, os jogadores e os adeptos estão a ficar muito satisfeitos", disse Conte à emissora DAZN.

Raspadori tem tido dificuldade em entrar na equipa de Conte, com apenas duas partidas no campeonato esta época, mas o seu primeiro golo foi decisivo e Conte tem planos para envolver mais o avançado no futuro.

"Estamos a inventar Raspadori como uma opção. Estou a trabalhar para o transformar num médio ofensivo, para acrescentar qualidade durante os jogos, o que, como hoje, pode certamente ser uma estratégia que funcionaEstou pessoalmente feliz pelo Giacomo, ele merece, dada a energia e a seriedade que coloca em cada sessão de treino, é um homem envolvido no projeto", afiançou o treinador.

O golo de Raspadori surgiu numa altura em que o Nápoles estava com dificuldades em ultrapassar o Veneza, com Romelu Lukaku a desperdiçar uma grande penalidade. O guarda-redes dos visitantes, Filip Stankovic, também desviou um remate do avançado belga para o poste.

"É uma pena termos chegado aos últimos 10 minutos ainda com 0-0, mas parecia que o jogo estava amaldiçoado, entre penaltis falhados e postes. Estou satisfeito, porque a equipa está a melhorar, mas se conseguíssemos marcar mais alguns golos, estaríamos todos mais relaxados e evitaríamos alguns ataques cardíacos na fase final", indicou.

Classificação do Nápoles após o jogo
Classificação do Nápoles após o jogoFlashscore