Mais

Antonio Conte assume que o Scudetto é a coisa mais importante para o Nápoles

Antonio Conte, treinador do Nápoles
Antonio Conte, treinador do NápolesGIUSEPPE MAFFIA / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O Nápoles vai para os últimos três jogos da temporada como líder da Serie A e, para os seus adeptos e treinador, esse é o único foco por agora, disse Antonio Conte.

A equipa de Conte tem uma vantagem de três pontos sobre o Inter de Milão, mas mesmo depois de uma época que superou todas as expectativas no Nápoles, há uma especulação constante nos meios de comunicação social sobre se o treinador vai continuar no clube na próxima época.

Na conferência de imprensa antes do jogo de domingo em casa com o Génova, quando Conte foi questionado se os adeptos do Nápoles lhe estavam a fazer perguntas sobre o seu futuro, a sua resposta incluiu a letra de uma famosa canção italiana.

"Confiem em mim, os adeptos neste momento não me fazem essa pergunta", disse Conte com um sorriso.

"Os adeptos, para além de me agradecerem, perguntam se vamos ganhar. E eu respondo que vamos certamente tentar, como estamos a fazer. Esta é a única pergunta que fazem. O resto? É o tédio, Franco Califano, 'Tudo o resto é tédio'", acrescentou.

O Nápoles vai defrontar o Génova, de olho no resultado do Inter frente ao Torino.

"Independentemente disso, haverá pressão, temos de ser bons a direccioná-la de forma positiva, desde que seja uma ajuda para nos mantermos concentrados, com vontade e motivação", disse Conte.

"Penso que nos dois últimos jogos vamos jogar à mesma hora, e isso será ainda melhor. Jogar primeiro, jogar depois, sabemos que nada vai mudar, temos de pensar no nosso jogo", acrescentou.

Conte também fez uma atualização sobre a situação das lesões.

"(Stanislav) Lobotka regressou ao grupo ontem, treinou novamente hoje, ainda há um teste físico amanhã de manhã para tomar a melhor decisão", disse Conte.

"(David) Neres voltou a treinar parcialmente ontem, acho que pode ser chamado para o banco, também para saborear a atmosfera novamente. (Alessandro) Buongiorno ainda está parado e Juan Jesus, que está mortinho por regressar, diz que está pronto, mas os médicos estão a atrasá-lo", acrescentou.

O treinador foi questionado sobre o que tem sido mais importante para a equipa do Nápoles.

"Tudo depende e começa pela cabeça", respondeu Conte.

"Depois, o que os adeptos nos pedem, o coração, o nosso não pode ser posto em causa, e depois há as pernas que têm de ser treinadas. Mas o que move tudo é a cabeça", concluiu.

Siga o Nápoles - Génova no Flashscore