Mais

Antonio Conte: "De Bruyne aborrecido com a substituição? Encontrou a pessoa errada"

Antonio Conte, treinador do Nápoles
Antonio Conte, treinador do NápolesPiero CRUCIATTI / AFP

Antonio Conte promoveu o desempenho da sua equipa, sublinhando a compactação do grupo e defendendo as escolhas técnicas, após a derrota por 2-1 diante do AC Milan: "Marianucci mereceu a oportunidade. As substituições? Tentei colocar jogadores novos para o um contra um e penso que as substituições foram corretas".

Recorde as incidências da partida

A primeira derrota da época do Nápoles aconteceu em San Siro. Contra um AC Milan em grande forma, a Azzurra sofreu dois golos na primeira parte e, apesar de uma reação generosa, não conseguiu dar a volta ao jogo.

"É uma pena ter sofrido um golo logo de início, podíamos ter feito melhor como equipa. Há sempre situações a melhorar, sofrer um golo logo no início em San Siro não foi fácil", lamentou Antonio Conte.

"No entanto, gostei da forma como a equipa jogou, mesmo na primeira parte pressionámos muito o AC Milan e criámos oportunidades de golo. Ultimamente temos sofrido mais alguns golos, a parte defensiva foi sempre o nosso ponto forte. Temos de continuar a trabalhar, mas gostei do desempenho, contra uma equipa como o AC Milan, que é muito forte fisicamente. Deve dar-nos uma boa sensação, ao mesmo tempo que temos de melhorar", acrescentou o treinador do Nápoles.

O técnico rejeitou a ideia de um Nápoles frágil: "Partimos do princípio de que esta é a primeira derrota em cinco jogos, em San Siro contra o AC Milan e não contra o último da classe. O AC Milan tem qualidades importantes, é normal que possa marcar dois golos. Dito isto, temos de fazer melhor como equipa e os rapazes sabem-no muito bem: atacamos e defendemos todos juntos. Precisamos de um pouco mais de atenção e concentração, com 2-0 torna-se difícil, mas começámos a jogar e criámos situações, mas no final também é preciso marcar golos."

"Marianucci mereceu a oportunidade"

Antonio Conte explicou a decisão de colocar Marianucci no lugar de Beukema: "Luca é um jogador que foi comprado pelo Napoli, faz parte do plantel. Não está na lista dos campeões, não podia ter jogado na quarta-feira. Está a treinar bem, a merecer esta oportunidade de jogar, é um jogador com grande potencial e já demonstrou que pode estar lá. Hoje mereceu a oportunidade. Na quarta-feira, esperamos que não aconteça nada a Beukema e a Juan Jesus, porque não temos mais nenhum defesa-central.

Por fim, um comentário sobre as alterações ofensivas com as substituições de De Bruyne e McTominay: "Tentei colocar jogadores novos no um contra um porque o Milan estava a fechar-se muito. Mudei o avançado com o Lucca, faz-se mudanças para tentar fazer algo de bom e penso que foram mudanças acertadas".

"De Bruyne ficou zangado depois da substituição? Espero que tenha ficado chateado com o resultado, porque se ficou chateado com outras coisas, encontrou a pessoa errada", avisou Antonio Conte.