O Nápoles, que soma 56 pontos em 26 jogos e está um ponto atrás do Inter, procura juntar-se ao título da época 2022/23 e enterrar os fantasmas de uma campanha desanimadora na época passada, quando terminou em 10.º lugar e não se qualificou para as competições europeias.
"Para além da classificação, esperava um Nápoles que, após sete meses, começasse a ganhar forma", disse Conte, que assumiu o comando no início da época, aos jornalistas.
"Encontrarmo-nos nesta posição deve encher-nos de orgulho, mas não deve colocar-nos sob pressão. Como disse aos rapazes, por vezes a pressão pode ser positiva, outras vezes negativa. É por isso que estou sempre a dizer aos jogadores para aproveitarem este momento. Conquistámos esta posição na classificação graças ao nosso trabalho árduo... Em geral, o jogo influencia a classificação porque há três pontos disponíveis e há muitas equipas próximas", explicou.

O Nápoles não poderá contar com o médio André-Frank Zambo Anguissa para o jogo de sábado com o Inter, depois de o camaronês ter sofrido uma lesão na barriga da perna na derrota de domingo frente ao Como.
Questionado sobre a possibilidade de Billy Gilmour ou Philip Billing substituírem Anguissa, Conte disse: "Boa pergunta, tenho andado com ela comigo toda a semana. Ainda tenho 24 horas para decidir, mas é uma questão técnica que aprecio porque é muito específica. As duas opções podem ser corretas. Vamos tentar fazer a melhor escolha, avaliando os jogadores e procurando sempre uma solução para as lesões, que fazem parte do percurso. Alguns jogadores recuperam mais facilmente, enquanto outros têm mais dificuldades. Mas temos de encontrar uma solução. Trabalhámos para isso e amanhã veremos".
Conte disse que os laterais esquerdos Mathias Olivera e Leonardo Spinazzola estão aptos para enfrentar o Inter.
"Recuperámo-los. Spinazzola jogou todo o jogo contra o Como, e gerimos a sua carga de trabalho durante a semana", acrescentou o italiano.
"O Mathias tinha um problema mais grave. Era uma lesão recorrente na barriga da perna. Ele está a trabalhar para estar em forma, e ambos estão disponíveis. Veremos qual é a escolha mais adequada", disse.