Mais

Antonio Conte e o nulo com o Veneza: "Hoje merecíamos ganhar"

Antonio Conte antes do duelo em Veneza
Antonio Conte antes do duelo em VenezaTimothy Rogers / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Antonio Conte comentou o empate sem golos frente ao Venezia, sublinhando que o Nápoles criou muitas oportunidades mas não foi suficientemente incisivo. Apesar do excelente jogo dos Lagooners, o treinador partenopei está confiante: "Não acho que eles nos colocaram em dificuldades"

O treinador do Nápoles,Antonio Conte, analisou o empate sem golos contra o Veneza na DAZN, uma oportunidade perdida para ultrapassar o Inter e assistir ao grande jogo desta noite entre a equipa de Inzaghi e a Atalanta a partir do primeiro lugar.

"A nível de jogo, não creio que nos tenham colocado em dificuldades, o Nápoles jogou num campo difícil contra uma equipa em bom momento. Os que jogaram contra eles tiveram sempre dificuldades, quando se tem tantas oportunidades é preciso marcar golos. As oportunidades deles são os nossos descuidos, o que não pode acontecer nunca é o contra-ataque que tomámos na final. Com o que aconteceu no final, arriscámo-nos a trazer para casa uma derrota que, nesta altura do campeonato, seria diferente de um empate", atirou.

O técnico italiano deixou ainda críticas ao relvado.

"Fizemos o jogo, não sei porque é que o relvado estava molhado e a bola não estava a fluir. Se calhar foi a primeira vez que aconteceu uma coisa destas este ano, perguntei ao Eusébio di Francescose foi opção deles, mas ele disse que não. Para ganhar jogos é preciso marcar golos, criá-los e talvez seja preciso ser mais duro, mas o que aconteceu no final não tolerei e expliquei aos rapazes. As equipas que querem ser fortes têm de ter sempre a cabeça no lugar, do primeiro ao último minuto".

Sobre a pausa nas selecções: "Este ano houve outras pausas, vamos fazer o mesmo que os outros: vamos trabalhar com os que ficam, que serão mais de 10 jogadores. Se houver alguém atrasado, tentaremos aproveitar esse tempo para trabalhar e colocar todos ao mesmo nível. Nada vai mudar"

Por último abordou o que espera do jogo grande da noite, entre Inter e Atalanta.

"Para nós nada muda, temos de olhar para nós próprios e dar tudo como fizemos hoje. Depois, no final, veremos o resultado do nosso esforço. Sempre fui crítico quando havia algo a criticar, como em Como. Hoje não, é um jogo que merecíamos ganhar, mas é um empate. O cérebro tem de estar sempre ligado", concluiu.