Mais

Antonio Conte explica os planos para De Bruyne no Nápoles: "Ele não precisa de apresentação"

Kevin de Bruyne vai vestir a camisola 11 do Nápoles
Kevin de Bruyne vai vestir a camisola 11 do NápolesAlessandro Garofalo / Zuma Press / Profimedia
O treinador do Nápoles, Antonio Conte, admite que está entusiasmado com a possibilidade de trabalhar com Kevin de Bruyne.

A lenda do Manchester City juntou-se ao Nápoles numa transferência a custo zero, no mês passado.

Questionado sobre os seus planos para De Bruyne, Antonio Conte colocou alguma água na fervura.

"Ainda é muito cedo para falar sobre isso. No final do ano, podemos avaliar o impacto que o jogador teve. O que está claro é que ele não precisa de apresentação. Queríamos elevar o nível de qualidade e, com ele, sem dúvida que o fizemos", afirmou o treinador.

"Durante anos, tem sido um dos melhores médios do mundo. Ganhou tudo com o City. Agora está a enfrentar um novo desafio e para ele é algo diferente a todos os níveis. Vejo-o como um jogador que se adaptou muito bem ao nosso ambiente. Estamos felizes por tê-lo connosco", assumiu Antonio Conte.

"No nosso trabalho para construir uma equipa para o futuro, ele (De Bruyne) é importante porque já está estabelecido, ao contrário de outros que ainda estão em desenvolvimento. Os outros que trouxemos são jogadores que ainda precisam de melhorar e que vão ficar cá muitos anos. Temos muito a fazer, mas estamos prontos", concluiu o treinador do Nápoles.