Danilo, capitão da Juventus, é uma figura bastante controversa aos olhos dos adeptos, tendo vindo a ser criticado pelas suas exibições. Além disso, na atual temporada, perdeu o lugar na equipa titular sob o comando do novo técnico Thiago Motta.
O Nápoles e, mais recentemente, o Manchester United foram mencionados em relação ao seu futuro. O último foi assumido por Ruben Amorim e é de se esperar que o português comece gradualmente a remodelar a equipa à sua própria imagem.
O ex-jogador do FC Porto, do Real Madrid e do Manchester City termina contrato com a Juventus em junho de 2025, com o clube italiano a procurar uma hipótese de realizar algum encaixe em janeiro.
Além disso, após as lesões de Bremer e Juan Cabal, espera-se uma grande reviravolta na linha de defesa dos Bianconeri durante o inverno. Algumas especulações apontam para as chegadas dos eslovacos Milan Škriniar e Dávid Hancko.
No entanto, após a vitória por 2-0 sobre o Manchester City na Liga dos Campeões, Danilo teve um momento para refletir sobre o seu futuro.
"Eu nunca disse que queria sair. Houve especulações, mas o meu foco sempre foi a Juventus. Tenho contrato até junho e quero cumpri-lo sem sair no meio da temporada. Ser capitão é uma responsabilidade e um motivo de orgulho. Ficarei aqui para apoiar os rapazes e entrar em campo quando o técnico precisar de mim", afirmou .
Danilo jogou 90 minutos contra o seu ex-clube e também teve um abraço caloroso com o técnico Pep Guardiola. Esta época, tem 15 jogos e uma assistência ao serviço da equipa italiana.
