O AC Milan está interessado em fazer um acordo de empréstimo com opção de compra pelo avançado dinamarquês, mas Arrigo Sacchi questionou o quanto Hojlund realmente quer fazer a transferência.
"Por isso, os dirigentes rossoneri devem esquecer este avançado e concentrar-se naqueles que realmente querem vestir a camisola rossoneri", defendeu Arrigo Sacchi à Gazzetta dello Sport.
"O AC Milan deve ser amado, não pode ser uma segunda opção. A primeira qualidade necessária: fiabilidade. Depois, tudo o resto. Mas se não fores fiável, se não tiveres fogo interior, se não estiveres disposto a sacrificar-te pelo clube e pelos teus colegas, é melhor ficares em casa", acrescentou.
"Antes de mais: não estamos a falar de Van Basten, nem de um dos melhores avançados da Europa neste momento. É um bom jogador, nada mais. Por isso, esta perseguição parece-me exagerada. No entanto, como há falta de avançados, compreendo a vontade da direção rossoneri de o contratar. Mas é preciso que ele queira vir para Itália e que não se arme em esperto", disse Arrigo Sacchi.
Sacchi também criticou: "Não percebo a decisão dele. Se o AC Milan te chama, deves fazer as malas e apanhar o primeiro avião para Malpensa. O AC Milan é um nome lendário no mundo do futebol. Eu levaria todos os jogadores que fossem contratados para uma visita guiada à sala de troféus, para que pudessem compreender bem onde foram parar."
"Deviam estar gratos por terem sido contratados e não o contrário. Estou a ser claro? O clube está em primeiro lugar, depois o jogador", acrescentou.
"Claro que o Manchester United, pelo amor de Deus, é uma equipa lendária, mas de um lado está um clube, o AC Milan, que te oferece um lugar permanente, e do outro está outro que fará tudo para te vender. Qual é que escolherias?", questionou Arrigo Sacchi.
