Mais

As primeiras palavras de Edoardo Bove: "Estou bem"

O momento em que tudo parou na casa dos Franchi
O momento em que tudo parou na casa dos FranchiTiziana Fabi / AFP
Depois de ter caído inanimado aos 25 minutos do jogo entre a Fiorentina e o Inter de Milão, Eduardo Bove, médio de 22 anos, está acordado e respondeu às perguntas para verificar os seus reflexos. Um novo boletim médico é esperado mais tarde, esta segunda-feira, no hospital Careggi, onde Bove foi internado ontem.

Edoardo Bove, que caiu inanimado ontem, durante o jogo entre a Fiorentina e o Inter, teve uma noite tranquila e está em estado consciente.

Estas são, para já, as notícias que chegam do hospital Careggi. O jogador está lúcido e foi extubado. Espera-se outro boletim médico ainda hoje.

"Estou bem", foram as suas primeiras palavras para as enfermeiras quando acordou.

Há pouco tempo, chegou também um tweet de apoio do presidente da FIFA, Gianni Infantino, que enviou uma mensagem ao jogador com uma história no Instagram: "Vamos lá Edo. A grande família do futebol está toda ao teu lado".

Conforme relatado pelo portal FirenzeViola.it, no hospital florentino, o médio roxo Danilo Cataldi está presente. Juntamente com ele, estão também os pais do futebolista e a sua namorada.

Entre os primeiros a chegar ao hospital esta manhã esteve o seu treinador, Raffaele Palladino, que pôde ver em primeira mão as melhorias do seu jogador, que está consciente e a falar com a família.

De Gea: "Ele está melhor"

Edoardo Bove "está melhor": foi também o que confirmou David De Gea, guarda-redes da Fiorentina, aos jornalistas que aguardavam à entrada das urgências do hospital Careggi, onde Bove, atingido por uma doença ontem, durante o jogo da liga contra o Inter de Milão, está a ser tratado. De Gea deixou o hospital juntamente com o companheiro de equipa Lucas Beltran: ambos tinham chegado cerca de meia hora antes para visitar o seu companheiro de equipa.

Vai falhar o clássico da Taça de Itália?

No que diz respeito ao campo, no entanto, a Lega não só terá de encontrar uma data para compensar os 73 minutos não jogados por Fiorentina e Inter de Milão, como também terá de se pronunciar sobre a possibilidade de adiar o dérbi toscano na Taça de Itália.

Os Viola, de facto, devem defrontar o Empoli na quarta-feira à noite, nos oitavos de final da competição, e a Liga fez saber que tomará hoje uma decisão sobre o possível adiamento, tendo os Azzurri já afirmado que estão dispostos a alterar a data.

Corsi: "Adiar Empoli x Fiorentina? Nada contra..."

"O jogo de quarta-feira? Temos de alinhar com as decisões, estamos solidários com a Fiorentina e sei que não vai ser fácil. Não teríamos nada contra se fosse decidido adiar o jogo de quarta-feira da Taça de Itália", afirmou o presidente do Empoli, Fabrizio Corsi, aos microfones da Rádio Bruno, a favor da hipótese de o dérbi toscano da Taça de Itália, agendado para quarta-feira, às 20:00, no "Franchi", ser adiado devido às consequências para a Fiorentina, depois do sucedido com Edoardo Bove.

"O que aconteceu a Bove foi uma coisa verdadeiramente chocante", afirmou Corsi.

"Fomos imediatamente procurar notícias. Fomos para a cama com isso em mente. A esperança é que haja um final feliz para o rapaz, depois de sabermos que Edoardo está fora de perigo desde o início desta manhã", acrescentou.