Mais

Athletico Paranaense dispensa Bryan García e Pedrinho após citação em escândalo das apostas

Pedrinho foi dispensado pelo Athletico Paranaense esta sexta-feira
Pedrinho foi dispensado pelo Athletico Paranaense esta sexta-feiraProfimedia
O Athletico Paranaense anunciou, esta sexta-feira, que dispensou os atletas Bryan García e Pedrinho após citação dos dois jogadores em documentos da operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Inicialmente, a dupla havia sido afastada, na última quarta-feira, antes do duelo contra o Internacional. Os dois, inclusive, voltaram de Porto Alegre para Curitiba. Os nomes de Bryan García e Pedrinho estavam na lista de apostadores divulgada pelo jornal O Globo e que está na investigação do MP-GO. Os ex-jogadores do Furacão ainda não são réus e não foram denunciados.

"Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes", iniciou o clube paranaense em comunicado.

Bryan García foi contratado do Independiente Del Valle em 2022
Bryan García foi contratado do Independiente Del Valle em 2022Profimedia

Pedrinho chegou ao Athletico Paranaense em outubro de 2021, quando foi adquirido ao Vitória por 8,5 milhões de reais. Pelo mesmo valor, em janeiro de 2022, o volante Bryan García foi comprado ao Independiente Del Valle, do Equador. O Furacão, na nota divulgada nas suas redes sociais, reiterou que "a integridade e a ética" são valores inegociáveis para a instituição.

"A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um desporto, o futebol é uma manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este património, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace a sua dignidade e credibilidade", finalizou o Athletico Paranaense.