A confirmação por parte do Atlético-MG aconteceu esta terça-feira após o presidente da Câmara de Belo Horizonte, Fuad Noman, confirmar a libertação da Arena MRV antes mesmo do cumprimento das contrapartidas firmadas entre o clube e o município. Ou seja, ainda existem obras, especialmente viárias a serem feitas no complexo do estádio.
"No caso específico (do estádio do Galo), o projeto permite que a Arena possa ter o alvará de funcionamento antes de ter concluído todas as contrapartidas que precisam de ser feitas. Não eximiu nenhuma responsabilidade das contrapartidas, mas permitiu que a abertura do campo pudesse ser antecipada, cumprindo todo o rigor e segurança necessários", declarou Fuad Noman.
O Atlético-MG ainda não divulgou as informações da venda de bilhetes e outros detalhes operacionais. A Arena MRV tem capacidade para 45 mil espetadores. Todavia, neste duelo com o Santos, o clube trabalha com a presença de 30 mil espetadores.
A medida tem como objetivo priorizar a segurança dos adeptos, além da garantia de acesso ao local, já que as obras viárias ainda não foram concluídas.