O rei da Arena MRV
Um nome responde pelas ações no novíssimo estádio atleticano: Paulinho. Depois de tanto pressionar o dourado, o galo tomou a dianteira do marcador aos 41 minutos, com o faro do goleador.
Uma tabela com Hulk e a finalização precisa do avançado, batendo o guarda-redes Walter. Todos os quatro golos da Arena MRV até ao momento foram marcados por Paulinho. Foi o seu 21.º golo na temporada e a nona assistência de Hulk em 2023.
Éverson garante a vitória
No segundo tempo, o Atlético-MG mostrou o melhor estilo de Felipão. A equipa defendeu com a bola no pé, controlando a posse, procurando jogadas em velocidade e também explorando as bolas aéreas no campo do adversário.
Mas, aos poucos, o rendimento atleticano caiu. O domínio deixou de se ver. A equipa do Centro-Oeste acertou a pressão e impôs dificuldades ao rival alvinegro.
A chegada com mais perigo do Cuiabá veio aos 76 minutos, num cruzamento para a área. No primeiro lance, Marllon subiu mais alto que os defensores do Atlético-MG e atirou para uma excelente defesa de Éverson.
Na sequência, a bola sobrou para Deyverson, que mesmo sem ângulo, atirou para outra grande intervenção do guarda-redes atleticano.
O Atlético-MG esteve próximo de fazer outro golo com Hulk, mas a finalização explodiu no travessão e tocou um pouco depois da linha de baliza. O resultado manteve-se, com o clube mineiro a chegar à sua terceira vitória em três jogos na Arena MRV.
Com este resultado, o Atlético-MG chegou à sexta vitória em 12 jogos como visitado na atual edição da Série A.
Veja como foi o jogo
O clube mineiro é o nono classificado, com 37 pontos, seis atrás do Red Bull Bragantino, quarto, e três pontos atrás do Athletico-PR, último clube do G-6.
O Cuiabá estendeu a fase sem vitórias. Já são seis jogos, com cinco derrotas e um empate neste período. O dourado não vence na Série A desde o 3-0 sobre o Flamengo, no dia 6 de agosto, na Arena Pantanal. A equipa do Centro-Oeste brasileiro está na 11.ª posição, com 29 pontos, cinco à frente do Santos, o primeiro clube do Z-4.