Segundo o Atlético Mineiro, Eduardo Coudet foi ao balneário depois do jogo e "comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do clube".
"Diante desse fatco, Coudet não é mais o nosso treinador", confirmou o Galo em nota oficial.
O episódio de sábado foi o ponto final de uma trajetória conturbada de Coudet no Galo. O técnico teve problemas com a direção por exigir, publicamente, mais reforços.

A Rádio Itatiaia informou que houve momentos de tensão no balneário depois do empate com o Bragantino. Fontes relataram um princípio de discussão entre Coudet e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, depois do treinador criticar a qualidade do plantel.
O técnico argentino esteve perto de deixar o Galo no início de abril, depois da derrota em casa com o Libertad, na estreia da fase de grupos da Taça Libertadores. Na conferência de imprensa, Coudet reclamou das saídas de jogadores importantes e disse que seu o contrato estava "na mesa".
Galo quer multa de Coudet
Na mesma conferência, o treinador revelou que pediu uma cláusula de saída sem indemnização, perante as mudanças no planeamento inicial. Coudet declarou que a situação "não era a que prometeram".
O Atlético Mineiro vai agora para a Justiça para receber a indemnização por parte do técnico, segundo informações da Itatiaia. O valor é de cerca de 3,8 milhões de euros. Para a direção, o tom de despedida de Coudet no balneário foi um pedido de demissão.