Recorde as incidências da partida

Dia 6 de junho: era esta a data da última vitória do Atlético Mineiro no Brasileirão, quando venceu o clássico contra o Cruzeiro, em Uberlândia. O jejum de mais de dois meses custou uma posição nos quatro primeiros e a proximidade com os líderes.
Os três pontos conquistados em São Paulo colocam o Galo na 10.ª posição. A equipa mineira segue na capital paulista para a segunda mão dos oitavos de final da Taça Libertadores, contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira.
Terceira melhor equipa do campeonato a jogar em casa, o São Paulo perdeu o seu segundo jogo como visitado no Brasileirão. Esta é a quarta derrota do Tricolor Paulista nas últimas cinco partidas. A equipa de Dorival Júnior segue assim no 8.º lugar, com 26 pontos. A meio da semana, joga para a Taça Sul-Americana, contra o San Lorenzo.

Hulk começa jogo com golaço
As duas equipas ainda estavam a reconhecer-se em campo quando o Atlético Mineiro inaugurou o marcador, num livre batido magistralmente por Hulk, aos 4 minutos. Assim como tinha acontecido na última vitória do Galo na Série A, o camisola 7 acertou um remate forte de meia distância e bateu o guarda-redes Rafael Cabral, acertando no ângulo da baliza do São Paulo. Hulk, recorde-se, não marcava desde o dia 2 de julho, contra o América Mineiro.
Com a vantagem conquistada muito cedo, a equipa de Luiz Felipe Scolari seguiu o que se espera de equipas comandadas pelo experiente treinador brasileiro, e recuou. O São Paulo teve mais a bola, mas sem profundidade e, lento em campo, pouco criou. A primeira parte foi avançando em lume brando e bem confortável para os visitantes.
Lucas estreia e Galo mata
Para tentar melhorar a criação, Dorival apostou no reforço Lucas Moura para a segunda parte e melhorou substancialmente o desempenho da equipa. A primeira metade da etapa complementar foi de pressão incessante do São Paulo. O Galo não conseguia respirar e via a todo momento a bola a circular dentro da sua área. Jonathan Calleri teve a melhor ocasião, parada por Matheus Mendes, que operou um milagre.
Muito participativo e com uma ótima atuação ofensiva na estreia, Lucas Moura também foi importante no lance que garantiu... a vitória do Atlético Mineiro. O camisola 7 foi ajudar na marcação e acabou por derrubar Patrick dentro da área. Pavón foi chamado à cobrança do penálti, aos 69 minutos, e avolumou o marcador de uma vitória que devolve o Galo ao caminho das vitórias.