
O jogo teve poucas emoções na etapa inicial. O Atlético não criou grandes chances, mas levou um pouco mais de perigo, sobretudo na bola parada. Lucas Perri apareceu bem em duas faltas cobradas por Mauricio Lemos e Pavón. Na do uruguaio, o guarda-redes esticou-se todo para fazer uma enorme parada. O Botafogo só ameaçou num remate para fora de Júnior Santos.
Nos dois jogos da Arena MRV, só o camisola 10 do Galo marcou. Paulinho apareceu para decidir a partida aos 81 minutos do segundo tempo, após grande passe de Pedrinho. O atacante chegou a atrapalhar-se, mas bateu por baixo de Gatito Fernández (que rendeu o lesionado Lucas Perri) e abriu o marcador. Paulinho foi o autor de todos os últimos cinco golos do Atlético.

O resultado premiou a equipa que mais procurou ser ofensiva na partida, mesmo com pouca inspiração. O Botafogo voltou a sofrer para impor seu jogo fora de casa, e nem sequer teve um remate enquadrado.
Ainda assim, Diego Costa marcou para o Botafogo perto do fim, mas o golo foi anulado por fora de jogo. O atacante estava adiantado no cruzamento de Luís Henrique, mas não tocou na bola. Após o ressalto em Mauricio Lemos, Costa apanhou o esférico e mandou para dentro.
O VAR analisou o lance e manteve a decisão de campo. Na visão dos árbitros, Diego Costa seguia em posição irregular depois do ressalto de Lemos. Os jogadores do Botafogo reclamaram muito da marcação. Após a partida, o diretor executivo de futebol, André Mazzuco, e o técnico, Bruno Lage, também dispararam contra a arbitragem.

Reveja aqui as principais incidências da partida
O resultado manteve o Atlético em nono lugar, com 34 pontos, quatro atrás das posições de acesso à Libertadores. O Galo alcançou três vitórias seguidas em casa pela primeira vez desde 2021, ano em que foi campeão.
O Botafogo segue na liderança, mas viu a vantagem para o Palmeiras cair para sete pontos. O Glorioso perdeu duas partidas seguidas pela primeira vez na competição. A equipa não era derrotada fora de casa desde a nona jornada, mas tropeçou nas últimas quatro visitas (três empates e uma derrota).
