Recorde as incidências da partida
Marco Baroni, treinador da Lazio, mostrou-se desiludido após a derrota contra o Inter de Milão no Olímpico. Um pesado 0-6 e difícil de comentar para o treinador aos microfones da DAZN.
"Lamento pela equipa e pelos adeptos. Assumo a responsabilidade pela derrota. É evidente que jogámos quarenta minutos de qualidade, mas não foi suficiente. A equipa quebrou do ponto de vista do nervosismo e sofremos golos que não se podem sofrer no Inter. Não fui bom a gerir esta situação do ponto de vista emocional. Agora temos de trabalhar e recomeçar", afirmou.
O treinador não falou do episódio do penálti, preferindo abordar os erros da sua equipa.
"Não deve acontecer e não pode acontecer. Também podia falar das situações infelizes que aconteceram em campo, mas a equipa não se pode dispersar assim. Peço desculpa, ele fê-lo ao perder de um ponto de vista nervoso, talvez haja um pouco de cansaço. Assumi essa responsabilidade. Deve ser um acidente de percurso, tenho a certeza que vai ser assim", explicou.
Baroni tentou depois analisar o jogo em termos táticos.
"Quando jogamos com um jogador ofensivo entre as linhas, a equipa cria situações importantes. Também com a mobilidade dos jogadores exteriores. A equipa mostrou-o. Temos muitos jogos pela frente. Temos muitos jogos em mãos, há cansaço, mas não se pode perder a distância desta forma. Tenho de o atribuir a isto, é a primeira vez que acontece. Não temos um 4-3-3 ou um 4-2-3-1 desta forma. A equipa não estava centrada nas distâncias, esticámo-nos e não costumamos fazer isso. É por isso que conseguimos manter quatro jogadores ofensivos", assumiu o treinador da Lazio.