Mais

Baroni depois da salvação do Verona: "Agradeço aos rapazes, ninguém acreditou senão nós"

Marco Baroni, treinador do Hellas Verona
Marco Baroni, treinador do Hellas VeronaProfimedia
Marco Baroni, treinador do Verona, onde jogam os portugueses Rúben Vinagre e Dani, celebrou esta segunda-feira a permanência na Serie A depois da vitória por 2-1 diante da Salernitana.

Recorde as incidências da partida

"Como disse aos rapazes, tenho de lhes agradecer muito, mas também ao diretor Sean Sogliano, porque em janeiro olhámos uns para os outros e ficámos no barco, com um remo por um na mão. O que aconteceu com o Verona foi uma coisa anómala, mas tive uma grande participação de todos, até do apoio dos nossos adeptos. Criámos uma simbiose entre o público e a equipa que nos levou a dar algo mais", afirmou Marco Baroni, treinador do Verona, que venceu a Salernitana para alcançar a salvação matemática.

Quando questionado sobre o recente desempenho dos seus homens, o treinador de Veneto elogiou o ritmo mantido na segunda metade do campeonato.

"Esta equipa seria décima na segunda metade, sempre me deu certezas durante a semana, foi imediatamente recetiva, compreendendo a situação e entrando nela sem hesitação. Acompanhou-me e tenho de lhe agradecer, bem como à minha equipa. Devemos festejar, alegrarmo-nos com a cidade, ninguém teria apostado um cêntimo em nós, mas eu sempre acreditei em nós", acrescentou o treinador.

Ao analisar a época de Folorunsho e Noslin, sem dúvida as figuras mais marcantes, Baroni foi claro.

"Seria ingrato para todos, também foram importantes os que jogaram bem porque fizeram com que os outros treinassem bem. Este grupo assenta em dificuldades. Permanecer todos dentro do projeto não é um dado adquirido, foi para isso que trabalhámos", concluiu.