"Vivo para estes jogos, são maravilhosos porque toda a paixão está presente. Eu e toda a equipa temos de abordar toda a alegria que deve existir num jogo como este, os jogadores não devem ter medo".
Estas foram as palavras do treinador da Lazio, Marco Baroni, na conferência que antecedeu o dérbi contra a Roma, a 5 de janeiro. Em seguida, sobre o desafio contra os Giallorossi, ele admite que "nos últimos 5 jogos as equipas marcaram os mesmos pontos, com Ranieri marcaram o dobro do que antes".
Será um desafio equilibrado, contra uma equipa perigosa e, por isso, ainda melhor. "Ranieri? Foi o meu treinador no Nápoles, é uma pessoa maravilhosa e estou satisfeito com as suas palavras", continuou.
Siga o Roma - Lazio no Flashscore
Um jogo especial, como definiu o próprio Baroni, porque"o dérbi é o dérbi, é como dizer que o Natal é um dia como outro qualquer. Para mim não é, vamos precisar de toda a vontade e dedicação que sempre colocámos no jogo. Agora temos uma grande oportunidade, mesmo que sejamos visitantes, garanto-vos que nunca estamos fora de casa porque sentimos os nossos adeptos cá dentro".
Por fim, uma reflexão sobre os adeptos, esperados no sábado para o treino de portas abertas em Formello. "Esta é a coisa mais bonita, um presente que queremos dar aos nossos adeptos. São jogos que são preparados em conjunto, há a paixão de uma cidade, dos adeptos. E quando se vive de paixão, há a beleza disto, temos de abordar este jogo com alegria", concluiu.