Recorde as incidências da partida
Marco Baroni estava muito feliz com a vitória da sua equipa da Lazio no Maradona, a casa do agora ex-líder Nápoles.
"Estamos felizes, um jogo muito bom e bem jogado. Para nós, estes são testes, exames. Queremos estes jogos, adversários difíceis, para elevar o nosso nível. Estou feliz, parabéns à equipa e parabéns a todos", afirmou o técnico da Lazio.
Uma Lazio que não pára de surpreender. "Os rapazes deram-nos logo uma grande vontade. Somos autónomos, é um grupo que trabalha e tem cultura. O primeiro confronto é connosco próprios, estes jogos elevam o nosso nível, mas o primeiro desafio é connosco. A tabela classificativa fala por si, são equipas feitas para ganhar e nós queremos fazê-lo através do jogo. Ficámos um pouco nervosos nos últimos 15 minutos da primeira parte, esta equipa tem de jogar e trabalhamos sempre para crescer e disputar estes jogos, que são ótimos", explicou Baroni.
O estatuto de suplente de Noslin, autor de um hat-trick contra os partenopei na Taça de Itália, foi surpreendente. Baroni explicou a escolha técnica.
"Noslin é um rapaz que tem de crescer e fazer o seu próprio caminho, daqui a três dias vamos a Amesterdão para um jogo importante e fundamental. Quando digo que não quero falar de reservas é por esta razão: vejo-os durante a semana e todos eles me colocam grandes dificuldades, trabalham todos na mesma direção. Hoje, por exemplo, Dele-Bashiru fez um grande jogo, foi o seu primeiro jogo importante e nós vamos ajudá-lo. Dito isto, a equipa deve manter a humildade, porque o caminho é longo", explicou o treinador da Lazio.
Depois da pausa contra o Parma, a Lazio retoma a corrida à liderança, mas Baroni não estabelece objetivos específicos.
"O nosso objetivo é melhorar o nosso trabalho e enfrentar estes jogos, quando eles chegam ficamos contentes. São jogos que elevam o nosso nível, que nos dão profundidade. São os jogos que queremos. Depois veremos, sei que tenho uma equipa forte, que joga, mas também sei muito bem que temos de nos manter fiéis ao trabalho. É difícil subir e é preciso um momento para descer: conheço muito bem o campeonato, as equipas que estão no topo, e temos de as enfrentar com esta atitude. E depois, no final, veremos...", reagiu.