Mais

A caminho do Palmeiras, Paulinho despede-se do Atlético-MG: "Fui muito feliz"

Paulinho deixa o Atlético-MG após dois anos
Paulinho deixa o Atlético-MG após dois anosPedro Souza/Atlético-MG
Chegou ao fim a passagem de Paulinho pelo Atlético-MG. Com tudo acordado para reforçar o Palmeiras, de Abel Ferreira, o avançado despediu-se do Galo através de uma publicação nas redes sociais no último dia de 2024.

"Gratidão é o que mais sinto quando penso na minha história com o Galo. Encontros e despedidas. No Galo eu reencontrei-me e fui muito feliz durante esses 2 anos. Chegou o momento de ir. Muito obrigado a todos que fizeram parte, em especial à Massa Atleticana. ObriGalo!", declarou Paulinho.

O Palmeiras vai pagar 18 milhões de euros ao Atlético-MG pela contratação do atacante de 24 anos, com vínculo até o fim de 2029. Além da compensação financeira, o Galo vai receber os médios Patrick e Gabriel Menino.

Paulinho usou a música "Encontros e Despedidas", cantada por Maria Rita, no vídeo do seu adeus ao Atlético. O jogador destacou os seus feitos pelo Galo nos dois anos com a camisola alvinegra:

Autor do primeiro golo na Arena MRV

 120 jogos

Melhor marcador do Brasileirão 2023

62 participações em golos

Melhor marcador do clube em 2023 e 2024

Paulinho marcou 50 golos e deu 12 assistências nas 120 partidas pelo Atlético-MG. O avançado conquistou o bicampeonato mineiro e foi vice da Libertadores e da Taça do Brasil em 2024.

Paulinho fez 50 golos com a camisola do Atlético-MG
Paulinho fez 50 golos com a camisola do Atlético-MGPedro Souza/Atlético-MG