Mais

Abel atribui derrota do Palmeiras à falta de eficácia: "Temos de ser menos precipitados"

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras perdeu a invencibilidade e a liderança no Brasileirão ao ser derrotado pelo Bahia, por 1-0, no Allianz Parque, na 6.ª jornada. Para o técnico Abel Ferreira, o Verdão foi superior no segundo tempo, mas acabou punido por não ter aproveitado as oportunidades.

Recorde as incidências da partida

"Fizemos um bom trabalho no último terço, mas não fomos eficientes. Temos de ser menos precipitados para marcar o golo que tanto precisávamos. Tivemos oportunidades suficientes para o fazer, e faltou um pouco para sermos menos afobados. Quero dar os parabéns ao adversário, o futebol é assim, traduzir as oportunidades em golo, mesmo que sejam poucas", disse Abel em conferência de imprensa.

A derrota frente ao Bahia interrompeu uma série de sete vitórias consecutivas do Palmeiras. A equipa estacionou nos 13 pontos no Brasileirão e foi ultrapassada pelo Flamengo, que somou 14 pontos.

"Vi o jogo com dois tempos diferentes: no primeiro, equilibrado; no segundo, o Palmeiras foi melhor e perdeu o jogo. O resumo é esse. Com as substituições que fizemos, criámos mais oportunidades de golo. Numa jogada de dois contra um, o nosso adversário foi muito feliz, por isso digo que é importante marcar primeiro", acrescentou Abel Ferreira.