Mais

Abel Ferreira admite problemas ofensivos no Palmeiras: "Longe do nosso nível"

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras iniciou a sua caminhada no Brasileirão, este domingo, com um empate 0-0 diante do Botafogo, de Renato Paiva, no Allianz Parque. Além do resultado decepcionante, o Verdão pouco apresentou ofensivamente e chegou ao quarto jogo completo sem marcar.

A pouca efetividade no ataque foi o tema principal da conferência de imprensa de Abel Ferreira após o jogo. O treinador português admitiu que o Palmeiras está longe do seu nível e que a equipa precisa de aproveitar melhor as oportunidades.

Recorde o Palmeiras-Botafogo

"Estamos longe do nosso nível e ainda bem. Porque temos muito a trabalhar. Temos que ser mais eficazes, porque no final a oportunidade mais flagrante foi nossa, não fizemos golo, temos que estar focados no que temos que fazer para estar em cada competição até o fim", analisou Abel Ferreira.

Palmeiras criou pouco no duelo contra o Botafogo
Palmeiras criou pouco no duelo contra o BotafogoCesar Greco/Palmeiras

A atuação diante do Botafogo não agradou aos adeptos que foram ao Allianz Parque. Após o apito final, ouviu-se uma sonora vaia na casa palmeirense. Abel Ferreira atribuiu a apresentação negativa ao pouco tempo de preparação que a sua equipa teve.

"Falta termos todos os jogadores disponíveis, se calhar uma vitória para dar um pouco de confiança. Viemos de uma final e não tivemos tanto tempo de preparar esses jogadores. O Botafogo teve uma semana ou 15 dias para preparar o jogo. E vimos de uma final que nos custou, sabíamos que o jogo ia ser difícil. Não jogámos contra um adversário qualquer e o nosso lado anímico não estava bom", explicou o treinador português.

Sem vencer há 4 jogos, o Palmeiras agora foca-se na sua estreia na Libertadores. Na próxima quinta-feira, o desafio será contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru.