Mais

Alexandre Pato paga transladação de corpo de brasileira que morreu em vulcão na Indonésia

Alexandre Pato quer ajudar família de Juliana Marins
Alexandre Pato quer ajudar família de Juliana MarinsČTK / AP / Marcello Zambrana | Reprodução
O ex-avançado brasileiro Alexandre Pato ofereceu-se para pagar a trasladação do corpo da jovem Juliana Marins, encontrada morta no vulcão Monte Rinjani, na Indonésia, na última terça-feira.

O transporte não pode ser custeado com recursos públicos, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty), esta quarta-feira. Por isso, Alexandre Pato, ex-jogador do Internacional, Corinthians, AC Milan, São Paulo e da seleção brasileira, entrou em contato com a família da vítima para ajudar.

A lei 9.199/2017 estabelece que "a assistência consular não inclui o pagamento de despesas com sepultamento e translado de corpos de brasileiros falecidos no exterior, nem despesas com hospitalização, exceto em casos médicos específicos e atendimento emergencial de caráter humanitário".

Juliana Marins, de 26 anos, caiu de um penhasco no trilho do Monte Rinjani, uma queda de aproximadamente 300 metros, na última sexta-feira.

Natural de Niterói (RJ), a publicitária viajava com amigos e teve o seu falecimento confirmado pela família e pelo Itamaraty esta semana.