Mais

Alívio no Morumbis: São Paulo paga parte dos direitos de imagem e reduz dívida com o plantel

Julio Casares, presidente do São Paulo
Julio Casares, presidente do São PauloJORGE RODRIGUES / AGIF / AGIF VIA AFP

A direção do São Paulo regularizou parte dos direitos de imagem em atraso do plantel, após a repercussão negativa relacionada aos vencimentos. A dívida, que correspondia a três meses, foi reduzida para apenas um. A informação foi avançada pelo jornalista André Hernan.

Acompanhe as incidências da partida

A gestão do presidente Julio Casares tem enfrentado dificuldades em cumprir os pagamentos dos direitos de imagem dos jogadores do Tricolor, atribuídas, segundo a direção, ao desequilíbrio no fluxo de caixa.

Como os atrasos se tornaram recorrentes, a administração tem mantido reuniões regulares com os jogadores para evitar um mau ambiente no balneário.

A situação, contudo, inverteu-se na última semana, quando a direção do São Paulo anunciou uma redução na dívida global do clube, que passou para 55,5 milhões de reais (8,9 milhões de euros), o que contraria o discurso dirigido ao plantel.

Apesar da boa vontade dos jogadores, é importante recordar que um atleta pode recorrer à Justiça para solicitar a rescisão unilateral do contrato se os direitos de imagem estiverem em atraso por três meses ou mais.

O São Paulo volta a entrar em campo no sábado, frente ao Bahia, no Morumbis, em jogo da 30.ª jornada do Brasileirão Série A.

Os próximos jogos do São Paulo
Os próximos jogos do São PauloFlashscore