Luiz Henrique, talentoso avançado do Botafogo, é o "Rei da América", ou seja, o vencedor do prémio do jornal uruguaio "El Pais" que, na prática, é a Bola de Ouro da América do Sul.
244 jornalistas de todo o continente votam neste prémio, que é reservado aos futebolistas que jogam nos clubes do continente sul-americano. O jogador, que foi ligado à Fiorentina no início do mercado de transferências de inverno, foi decisivo nas vitórias do Botafogo na Taça Libertadores e no Campeonato Brasileiro de 2024, e por isso recebeu 128 votos, batendo os outros nomeados na corrida ao prémio.
O segundo classificado, Savarino, médio venezuelano que também joga no Botafogo, recebeu 25 votos. O Botafogo dominou ainda os prémios de melhor treinador e melhor guarda-redes, atribuídos, respetivamente, a o português Artur Jorge e a John, de 26 anos, que tem um passado no Santos e em Espanha no Valladolid.
A "Bola de Ouro" do futebol feminino sul-americano foi ainda atribuída a Gabi Zanotti, de 39 anos, jogadora do Corinthians que, tal como o Botafogo entre os homens, venceu o campeonato nacional e a Libertadores de 2024.