Ano difícil para Abel: Palmeiras a caminho de terminar a temporada sem levantar taça

Alto investimento do Palmeiras não foi suficiente para títulos em 2025
Alto investimento do Palmeiras não foi suficiente para títulos em 2025Cesar Greco - Palmeiras

O Palmeiras está muito perto de terminar o ano de 2025 sem levantar uma única taça. A equipa de Abel Ferreira perdeu a final da Libertadores, este sábado, em Lima, no Peru, ao perder com o Flamengo, por 0-1, na grande decisão.

Apesar do alto investimento, o Palmeiras deve terminar o ano sem ser campeão de nenhum dos cinco torneios que contaram com sua presença (Paulistão, Taça do Brasil, Mundial de Clubes, Libertadores e Brasileirão).

Confira a classificação do Brasileirão

Na próxima quarta-feira, o Flamengo pode conquistar o título do Brasileirão caso vença o Ceará, em casa, em duelo da 37.ª e penúltima ronda. No mesmo dia, o Palmeiras visita o Atlético Mineiro, a precisar de vencer, mas sem depender somente de si para continuar a sonhar.

Se a nova taça flamenguista se confirmar, o Palmeiras vai fechar 2025 sem subir no degrau mais alto do pódio, frustrando a torcida, que se encheu de esperanças com a montagem de um plantel de alto calibre. 

"Tentamos e não alcançamos. Vamos seguir trabalhando, o Palmeiras precisa sempre seguir lutando por títulos", comentou Flaco López à ESPN após o duelo. 

Rival algoz

No Paulistão, o Alviverde ficou no segundo posto ao perder com o rival Corinthians na grande decisão. Na Taça do Brasil, o Corinthians voltou a ser o algoz palmeirense, vencendo os dois confrontos dos oitavos de final, numa eliminação precoce do Porco.

No Mundial de Clubes, o limite foi os quartos de final, quando caiu para o Chelsea, que se sagraria campeão. Sobrou para o Palmeiras a disputa da Libertadores e do Brasileirão. 

Apesar de ter chegado longe em ambas as competições, o destino tem tudo para ser o mesmo: a segunda posição. A próxima quarta-feira vai indicar se o ano terminará sem títulos para Abel Ferreira ou se ainda existirá um sopro de esperança para voltar a conquistar o Brasileirão.