"Estamos a precisar de finalizar sete vezes para fazer um golo. Isso quer dizer que o Palmeiras finaliza sete vezes. Hoje tivemos, não sei, 14, 15, 16 remates Conseguimos fazer um golo. O nosso adversário finalizou três vezes e fez um. Tem muito a ver com isso", destacou o técnico português.
"É trabalhar com os nossos avançados, com os nossos extremos, com os nossos médios ofensivos. Fazer o que sempre fazemos, sem fugir da responsabilidade", acrescentou Abel.
A situação fica ainda pior se levarmos em consideração que o Palmeiras gastou mais de 65 milhões de euros para reforçar o ataque esta temporada, anunciando as contratações de Vitor Roque, Paulinho, Facundo Torres e Ramón Sosa — este último fez a sua estreia nesta partida.
Chama a atenção a situação de Vitor Roque com a camisola do clube paulista. O jogador já entrou em campo 25 vezes pelo Palmeiras desde que chegou como a contratação mais cara da história do clube. Até ao momento, fez apenas três golos.
Os emblemas do top-10 que mais se aproximam em golos marcados pelo Verdão até o momento são o Atlético-MG e o Ceará, o 8.º e o 10.º classificados, respetivamente, com 14 golos. Enquanto isso, o líder Flamengo já faturou 26 golos, enquanto o segundo Cruzeiro aparece com 21.

O Palmeiras volta a jogar no domingo, frente ao Atlético-MG, no Allianz Parque, para o Brasileirão.
Os golos marcados por cada equipa do top-10 da Série A:
1.º Flamengo - 26 gols
2.º Cruzeiro - 21 golos
3.º Bragantino - 18 golos
4.º Bahia - 16 golos
5.º Palmeiras - 13 golos
6.º Botafogo - 16 golos
7.º Fluminense - 15 golos
8.º Atlético-MG - 14 golos
9.º Corinthians - 15 golos
10.º Ceará - 14 golos