Pedro não foi convocado para o duelo do Flamengo por uma opção técnica de Filipe Luís, que se incomodou com a falta de compromisso do jogador nos treinos durante a semana.
Na conferência após o triunfo no Maracanã, o treinador não poupou o avançado. "O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana. foram lamentáveis, à beira do ridículo. Ele tem os seus problemas pessoais com a direção, com o clube, são problemas dele. Não é de agora que ele vinha a treinar muito mal", pontuou o treinador.
"Ele rompeu com um princípio claro que é a cultura de treino. A atitude dele mostrou falta de respeito. Não duvidei de deixá-lo fora da lista de convocados, esse tipo de comportamento pode contagiar", justificou.
A situação incomodou os agentes do jogador, que devem procurar uma transferência, informa o jornalista Venê Casagrande. Como Pedro já ultrapassou os sete jogos no Brasileirão, a sua melhor estratégia, em caso de saída, seria procurar um clube estrageiro.
O jornalista Júlio Miguel Neto informa sobre um possível interesse do Zenit, da Rússia, em Pedro, que poderia fazer companhia a Gerson, vendido recentemente pelo Rubro-Negro para o clube do leste europeu.
Na última semana, o jornalista Mauro Cézar Pereira publicou conversas com um membro da direção, que admitiu que o clube estaria interessado na venda do jogador se uma boa proposta aparecesse, com o novo episódio deste final de semana piorando o clima de Pedro no plantel.