Mais

Atlético-MG alega falta de resposta do STJD e jogo contra Athletico-PR será à porta fechada

Arena MRV não terá público no Atlético-MG - Athletico-PR
Arena MRV não terá público no Atlético-MG - Athletico-PRGilson Lobo / AGIF / AGIF via AFP
O duelo decisivo entre Atlético-MG e Athletico-PR, na última jornada do Brasileirão, será disputado à porta fechada. O Galo tinha solicitado um efeito suspensivo ao STJD, para ter os seus adeptos no jogo de domingo, na Arena MRV, mas afirmou que não recebeu uma resposta do Tribunal.

"Diante da ausência de manifestação do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo ao recurso interposto pelo clube, e sobre os esclarecimentos solicitados em relação à punição aplicada, o Galo deverá jogar a partida deste domingo (8/12) à porta fechada, cumprindo o terceiro jogo da pena que lhe foi imposta", declarou o Atlético-MG em nota oficial.

Siga o Atlético-MG - Athletico-PR no Flashscore

O Galo foi punido pelo STJD por uma série de incidentes na Arena MRV na final da Taça do Brasil, contra o Flamengo. O clube já cumpriu dois dos três jogos à porta fechada, e terá outros três em 2025, com público apenas de mulheres, crianças, adolescentes até 16 anos, idosos e pessoas com deficiência.

O Atlético entrou com um recurso no Pleno do STJD para tentar reduzir a pena, mas ainda aguarda o julgamento.

O jogo de domingo vale a permanência de Atlético-MG e Athletico-PR na Série A. O Galo precisa de um empate para escapar à descida. O Furacão procura uma vitória para garantir a manutenção sem depender de outros resultados.