Mais

Atlético-MG dispara contra arbitragem após nulo com Internacional: "Inadmissível o que aconteceu"

Atlético-MG, de Hulk, expressou toda insatisfação com arbitragem no Beira-Rio
Atlético-MG, de Hulk, expressou toda insatisfação com arbitragem no Beira-RioPedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG fez duras críticas à arbitragem do futebol brasileiro após o nulo com o Internacional no domingo, no Beira-Rio, pela 31.ª jornada da Série A do Brasileirão. O clube utilizou as redes sociais para qualificar a exibição dos responsáveis pela condução do confronto como inadmissível e pediu à CBF uma drástica na mudança na pasta.

"É nítido o esforço da nova CBF e a contribuição que tem dado para que o futebol brasileiro evolua. Mas é urgente que a péssima arbitragem tenha uma mudança drástica. Inadmissível o que aconteceu hoje", publicou o Alvinegro. 

O Atlético-MG reclama da expulsão do central Vitor Hugo, aos 17 minutos, quando o defesa, em disputa com Borré, fez um carrinho atingindo a bola e, em seguida, o jogador colombiano. 

Inicialmente, nada foi marcado pelo árbitro Alex Gomes Stefano, mas o VAR recomendou a revisão da jogada e o defesa do Galo foi expulso. 

O outro lance contestado pela Direção do Atlético-MG ocorreu aos 29 minutos, quando o juiz marcou penálti de Bernabei em Rony. Recomendado pelo VAR, Alex Gomes Stefano analisou o lance interpretou que a mão de Bernabei no ombro de Rony não foi suficiente para deslocar o atleticano, desmarcando a infração. 

Já na etapa final, Alan Patrick teria atingido Junior Alonso em entrada desproporcional. O juiz optou por expulsar o atleta do Internacional, mas foi chamado ao VAR e o vermelho foi cancelado, penalizando o médio do Internacional com o amarelo. 

"Lamentável, mas uma vez, virmos aqui falar de arbitragem. A cada jornada temos um clube a reclamar. Entendo que, o que aconteceu hoje, foi preocupante. Não estou aqui para culpar árbitro, mas para falar no sentido de uma profissionalização, de melhora. (...) Os critérios são duvidosos. Não conseguimos entender o critério", criticou o ex-guarda-redes Victor Bagy, Diretor do Atlético-MG. 

Reveja aqui as principais incidências da partida