Segundo o jornalista Jorge Nicola, o valor da proposta é de 6,5 milhões de euros. O Botafogo gostaria de receber 8 milhões de euros, mas avalia a oferta do Galo.
Júnior Santos seria uma reposição do Atlético-MG para a saída de Paulinho, vendido ao Palmeiras em dezembro. O avançado do Botafogo foi o artilheiro da última Taça Libertadores e, inclusive, fez o golo do título alvinegro na final contra o Galo. Na temporada 2024, o jogador disputou 50 partidas e fez 20 golos.

O avançado do Botafogo é mais um alvo do Atlético-MG nesta janela de transferências. Além dele, o clube negocia com o Santos a compra de Yeferson Soteldo e com o Athletico-PR a chegada de Tomás Cuello. O Galo anunciou dois reforços até agora para 2025, os médios Gabriel Menino e Patrick, ambos envolvidos na negociação de Paulinho com o Palmeiras.
O Atlético-MG prepara-se para disputar quatro competições em 2025: Brasileirão, Taça do Brasil, Sul-Americana e Mineiro. A estreia na temporada será no próximo sábado, contra o Cruzeiro, em jogo particular para a FC Series.