Mais

Bernal sofre lesão no adutor da coxa e deve desfalcar Fluminense no Mundial de Clubes

Bernal já iniciou o tratamento, mas recuperação deverá durar de três a quatro meses
Bernal já iniciou o tratamento, mas recuperação deverá durar de três a quatro mesesTHIAGO RIBEIRO/AGIF/AGIF via AFP

O médio Bernal viu confirmada esta segunda-feira uma lesão de grau 3 na coxa esquerda e deve ser baixa no Fluminenses de três a quatro meses, falhando provavelmente o Mundial de Clubes.

"O volante Facundo Bernal deixou o campo na partida contra o Atlético (MG), na noite de domingo (11/05), sentindo dores na coxa esquerda. Os exames realizado ao atleta, nesta segunda-feira, 12/05, apontaram lesão do adutor da coxa esquerda, grau três. O jogador já iniciou o tratamento no CT Carlos Castilho", informou o Fluminense

Bernal chegou ao Fluminense em 2024, a meio da temporada, depois de se destacar nos uruguaios do Defensor. Desde então, soma 36 jogos pelo Tricolor, com uma assistência. Apesar de não ser o titular absoluto de Renato Portaluppi, tinha vindo a ser opção desde o regresso do técnico. 

O setor é sensível para o Fluminense, tendo em vista que Otávio, contratado ao Galo neste ano, também se lesionou, com uma rotura do tendão Aquiles. Sem um médio defensivo de contenção no plantel, o treinador será obrigado a improvisar, provavelmente optando por Martinelli ou o jovem Wallace Davi, de 18 anos.