A informação sobre o acordo entre Botafogo e Davide Ancelotti é do ge. Apesar do negócio fechado, o italiano de 35 anos ainda não se deve estrear no próximo sábado (12), quando o Alvinegro disputa o clássico contra o Vasco para o Brasileirão, no Mané Garrincha, em Brasília.
Davide nunca foi treinador principal de um clube, mas trabalha na equipa técnica do pai desde 2012. Em 2015, tornou-se adjunto. O profissional de 35 anos deseja seguir “carreira solo” e esteve perto de ser o treinador do Rangers, da Escócia, após Carlo Ancelotti deixar o Real Madrid.

A negociação com o clube europeu deixou Davide fora da Seleção na chegada de Carlo Ancelotti. Porém, acabou por não ir para o Rangers e passou a integrar a equipa técnica do Brasil na partida contra o Paraguai, a contar para as Eliminatórias do Mundial.
O Botafogo está sem treinador desde a demissão de Renato Paiva, na segunda-feira passada. O português não resistiu à eliminação com o Palmeiras nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Clubes, mesmo após vencer o PSG na fase de grupos.
Davide Ancelotti será o sétimo treinador do Botafogo desde que John Textor adquiriu a SAF do clube, em março de 2022. Na troca anterior, o empresário americano demorou quase dois meses para definir o substituto de Artur Jorge, que deixou o comando após o ano mágico de 2024.
