Vitória 2-1 Vasco

O Vitória foi superior no primeiro tempo até Matheuzinho acertar uma cotovelada no rosto de Paulinho, aos 33 minutos, e ser expulso. O árbitro Wilton Pereira Sampaio trocou a cor do cartão após rever a agressão no VAR. O lance colocou o Vasco no jogo, e o golo não demorou a sair.
Lucas Piton cruzou na medida certa para Vegetti abrir o marcador, aos 42'. O argentino isolou-se na vice-artilharia do Brasileirão, com cinco golos - quatro de cabeça.

O Vasco tinha a superioridadade numérica no segundo tempo, mas era o Vitória que parecia ter um jogador a mais. A entrada de Renato Kayzer no intervalo não foi a única que mudou o jogo, pois Fabri ganhou a vaga de Wellington Rato e infernizou pelo lado direito.
Empurrado pela claque, o Vitória criou as melhores oportunidades da etapa final e mereceu a reviravolta. O Cruz-Maltino sofreu um novo vexame apenas três dias após ser goleado pelo Puerto Cabello na Sul-Americana.

Renato Kayzer chegou ao Vitória no início de abril, mas só estreou após 38 dias porque recuperava de uma lesão na coxa. O atacante entrou no intervalo, quando o Leão perdia por 1-0 e tinha um a menos, e superou o cenário adverso para conquistar a claque rubro-negra logo no primeiro jogo.
Formado pelo Vasco, Kayzer iniciou a reação contra o ex-clube aos 60 minutos, num ressalto de Léo Jardim na área. Perto do fim, aos 89', completou bela jogada ensaiada após canto e levou o Barradão à loucura. Carrasco, o atacante chegou a quatro golos em cinco partidas diante do Cruz-Maltino.

O triunfo heroico tirou o Vitória da zona de despromoção e colocou o Vasco na zona perigosa da tabela. O Leão subiu para o 13.º lugar, com 9 pontos, enquanto o Cruz-Maltino tem 7 e caiu para 17.º. O clube de Thiago Carpini encerrou um jejum de cinco jogos em todas as competições (três empates e duas derrotas).
Ainda sem Fernando Diniz, que chega no domingo, o Vasco completou o oitavo jogo seguido sem vitória (três empates e cinco derrotas). A equipa sofreu a terceira derrota consecutiva no Brasileirão e perdeu pela quarta vez nas últimas cinco jornadas.
A estreia de Diniz está marcada para terça-feira, quando o Vasco visita o Lanús pela Sul-Americana. Um dia depois, o Vitória vai ao Uruguai encarar o Cerro Largo pela mesma competição.