Athletico Paranense e Fluminense empataram 1-1 este domingo, na Ligga Arena, com Jhon Arias a recuperar de uma grande penalidade desperdiçada para decretar o empate com um golaço, deixando o Flu fora da zona de despromoção. À mesma hora, RB Bragantino e Cruzeiro empataram (1-1), um mau resultado para as duas equipas e que deixa o Massa Bruta em zona de descida.
Athletico Paranaense 1-1 Fluminense
O Athletico, de Lucho González, precisou de um minuto e meio para abrir o marcador, num livre desviado de cabeça por Thiago Heleno e que Lucas Belezi aproveitar para marcar o primeiro golo como jogador profissional. O defesa de 21 anos aproveitou vacilo de Thiago Santos. O golo no arranque definiu o panorama de quase toda a partida, com o Flu a dominar e os anfitriões à espera do contra-ataque.

O volume ofensivo do Flu rendeu grande penalidade ainda na primeira parte por toque no braço de Leo Godoy em cruzamento de Arias, após longa consulta ao VAR. Arias, porém, bateu a meia altura e viu Mycael fazer a defesa.
O Athletico Paranaense defendia com tranquilidade até Mano Menezes colocar Ganso e Cano. Numa das primeiras jogadas, o camisola 10 fez um ótimo passe para Arias, que soltou a bomba com pouco ângulo e deixou tudo igual. Na comemoração, pediu desculpas à pelo penálti falhado.
O Athletico perdeu a hipótese de garantir a permanência, mantendo-se em 14.º lugar, com 42 pontos, quatro à frente do Z4. Já o Fluminense chegou aos 40 e segura o 16.º lugar, com dois de vantagem para o Criciúma (17.º).
RB Bragantino 1-1 Cruzeiro
O RB Bragantino abriu o marcador, logo aos cinco minutos, quando Eduardo Sasha finalizou após cruzamento de Jhon Jhon e contou com uma ajuda do guarda-redes Cássio na jogada. Já perto do final do encontro, aos 85', Ramiro marcou para a Raposa, determinando o empate.

O Red Bull Bragantino completou três meses sem vitórias. A equipa permanece estacionada em 18.º lugar no Brasileirão, com os mesmos 38 pontos do Criciúma, o 17.º, mas atrás no critério de desempate. Faltando duas jornadas, o Bragantino vê a Série B mais próxima, já que está a dois pontos do Fluminense, a primeira equipa fora do Z4.
O resultado também não foi bom para o Cruzeiro. Sob o comando de Fernando Diniz, a Raposa continua oscilante e fora do G8 do Brasileirão. Com as vitórias de Bahia e Corinthians caiu para o nono lugar, com 49 pontos, um atrás dos adversários diretos.
