O jogador do Flamengo e da seleção uruguaia relatou o ocorrido nas redes sociais, destacando que, apesar do susto, Arrascaeta e a família estão bem.
"7 anos no Flamengo, primeira tentativa de assalto a sair do Maracanã. Que momento desagradável com a família. Graças a Deus, estamos todos bem", publicou.
Arrascaeta deixava o Maracanã acompanhado da esposa, Camila, quando duas armas foram apontadas ao carro. O veículo é blindado.
Camila Bastiani também fez um desabafo nas redes sociais sobre a insegurança no Rio de Janeiro.
"Infelizmente, os cariocas tentam manter-se vivos quando saem de casa. Digo isto porque todos os dias saímos às ruas, mas temos medo. Porque a vida aqui não vale nada, porque há mais armas do que pessoas, porque encontra uma arma em cada esquina e porque, se te matarem, és mais um", escreveu a mulher de Arrascaeta.
"Infelizmente, hoje tentaram assaltar-nos à saída do Maracanã. Apontaram duas armas ao nosso carro. Fomos salvos pelo facto de o nosso carro ser blindado e tentámos manter a calma. Mesmo tendo passado por momentos terríveis, agradecemos a Deus que foi só um susto e chegámos em casa em segurança", acrescentou.
Arrascaeta é o artilheiro do Brasileirão ao lado de Kaio Jorge, do Cruzeiro, ambos com 15 golos marcados. O jogador chegou ao 20.º tento na temporada justamente no domingo, sendo peça fundamental na vitória que fez o Flamengo igualar a pontuação do líder Palmeiras (61 pontos) e embolar a acirrada luta pelo título brasileiro.