Recorde as incidências da partida
O golo deixou ainda Arrascaeta perto de outro recorde pelo Flamengo. Com 93 golos pelo clube, sendo 20 apenas nesta temporada, está a um de igualar o argentino Narciso Doval e tornar-se o melhor marcador estrangeiro da história do emblema carioca.
Curiosamente, o uruguaio é também o segundo melhor marcador estrangeiro da história do Cruzeiro, onde apontou 50 golos. A liderança pertence ao antigo jogador boliviano Marcelo Moreno, com 56.
Após a partida frente ao Palmeiras, Arrascaeta celebrou a vitória rubro-negra. O Flamengo igualou a pontuação do Verdão, ambos com 61 pontos, e mostrou força numa disputada corrida pelo título nacional.
“Feliz pelo ambiente que se criou, pela ligação com o adepto, que jogou connosco hoje. Esse é um papel importante, e saímos felizes porque, para nós, era uma final”, disse o camisola 10 à TV Globo.
“Cada jogo é muito importante. O próximo será contra o Fortaleza, fora. É assim que temos de pensar, passo a passo. Agora temos a Libertadores, que é outra história. Mas estas tardes no Maracanã são incríveis”, concluiu Arrascaeta.
