Mais

Brasileirão: Atlético-MG anuncia saída do treinador Gabriel Milito

Gabriel Milito de saída do Atlético-MG
Gabriel Milito de saída do Atlético-MGFERNANDO MORENO/AGIF/AGIF via AFP
O Atlético-MG anunciou a saída do técnico Gabriel Milito. O diretor de futebol Victor Bagy confirmou a notícia logo após a derrota para o Vasco, em São Januário, pela penúltima jornada do Brasileirão. Segundo o clube, a decisão foi em "comum acordo" com o argentino.

Recorde as incidências da partida

O treinador argentino não resistiu às finais perdidas da Taça do Brasil e da Taça Libertadores, além da sequência de 12 jogos sem vitórias. O resultado no Rio de Janeiro, na última madrugada, fez o Atlético-MG cair para a 14.ª posição, com 44 pontos. O clube pode, ao término da jornada, figurar até mesmo fora da zona de classificação à Taça Sul-Americana

Milito deixa o Galo quatro dias depois da derrota para o Botafogo na final da Taça Libertadores, quando o conjunto mineiro jogou com um a mais desde o minuto inicial e não conseguiu superar o adversário.

A expectativa é que o Atlético-MG atue na última jornada sob o comando do adjunto fixo Lucas Gonçalves. O Galo recebe o Athletico-PR no próximo domingo, no Independência, novamente à porta fechada.

Milito deixa o Galo após 62 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. O último triunfo alvinegro aconteceu no dia 22 de outubro, sobre o River Plate, no jogo da primeira mão das meias da Libertadores, na Arena MRV. 

Gabriel Milito no jogo contra o Vasco, em São Januário
Gabriel Milito no jogo contra o Vasco, em São JanuárioPedro Souza/Atlético-MG