Atlético-MG 0-0 Corinthians

Mesmo com reservas e fora de casa, o Corinthians conseguiu impor a ideia na primeira etapa em Belo Horizonte. Com a marcação encaixada, o Timão pouco deixou o Atlético-MG e ainda criou oportunidades. Talles Magno teve a melhor, ficando cara a cara com o guarda-redes, mas acabou por rematar por cima.

Mais próximo do intervalo, o Galo finalmente conseguiu criar algo, mas viu um Corinthians forte defensivamente. Rony teve no pé direito a melhor oportunidade de todo o jogo, mas parou numa defesa incrível de Hugo Souza. Uma decisão da arbitragem, em lance que poderia ter gerado a expulsão de Lyanco, gerou polémica e muita reclamação do lado corintiano.
Controlado antes do intervalo, o Atlético-MG voltou do baleário com uma postura mais ofensiva e empurrou o Corinthians contra a sua área. O Timão assumiu a postura defensiva e não conseguiu mais espetar até o fim do jogo. Porém, também não se estabeleceu um amasso por parte do Galo. As principais oportunidades da segunda etapa se deram em livres. Hulk chutou para fora Gustavo Scarpa viu Hugo Souza evitar o golo.

Anfitrião, o Atlético-MG entrou com o que tinha de melhor e viu o empate ter mais sabor de derrota. O Galo foi aos 14 pontos e seguiu no meio da classificação, na 10.ª posição. O emblema de Minas Gerais não perde na Série A há seis jogos, mas leva muitos empates. Já foram seis em 10 jornadas.
De olho no duelo com o Huracán na terça-feira, o Corinthians poupou vários titulares e ainda arrancou um ponto na Arena MRV. O empate também deixou o Timão com 14 pontos, mas na oitava posição. A equipa paulista tem um desempenho muito diferente dentro e fora de casa. Foram 12 pontos somados como anfitrião e apenas 2 na condição de visitante.
Os dois conjuntos agora concentram-se em duelos decisivos pela Sul-Americana. O Corinthians visita o Huracán, na terça-feira, na Argentina. O Atlético-MG recebe o Cienciano, na quinta-feira, em Belo Horizonte.