Atlético-MG 1-0 Ceará
Os clubes mal tiveram tempo de entrar em campo e o marcador já estava alterado na Arena MRV. Com 23 segundos de jogo, Alan Franco acertou belo remate de fora da área e encontrou a rede depois de jogada de Dudu. Com a vantagem relâmpago, o Galo até tentou manter a pressão, mas teve uma posse pouco produtiva e pouco ameaçou os visitantes.
O Vozão, por sua vez, foi ganhando confiança no jogo e criou duas belas oportunidades antes do intervalo. Aos 28 minutos, Pedro Raul dominou cruzamento na pequena área e parou em grande defesa de Éverson. Pouco depois, Vina finalizou da meia-lua e a bola passou raspando o travessão.

O roteiro da etapa final foi parecido com o fim do primeiro tempo. O Ceará em busca do empate e o Galo agarrado à vantagem mínima. Os primeiros minutos após o intervalo foram de pressão do Vozão e Éverson salvou em finalização de Vinícius Zanocelo. Além disso, Junior Alonso quase marcou contra ao cortar um cruzamento.

A única boa oportunidade atleticana saiu do pé esquerdo de Hulk, que soltou na rede pelo lado de fora. O drama seguiu na Arena MRV até os minutos finais, com o Ceará jogando a bola na área o Atlético-MG resistindo até o árbitro encerrar a partida.
O triunfo na Arena MRV tirou o Atlético-MG das proximidades da zona de despromoção. O Galo foi aos 36 pontos, 5 a mais que o Vitória, primeira equipa em zona de despromoção. Com nove jogos para fazer até o fim da Série A, o conjunto de Jorge Sampaoli precisa de três vitórias para alcançar os 45 pontos sonhados para permanecer na elite do futebol brasileiro.
O Ceará completou o terceiro jogo sem vencer - duas derrotas seguidas - e ficou nos 35 pontos somados. O Vozão agora é 15.º, já que foi ultrapassado justamente pelo Atlético-MG. O conjunto cearense está apenas 4 pontos à frente da zona de despromoção.
Os dois clubes terão compromissos a meio de semana, mas por competições diferentes. O Atlético-MG enfrenta o Independiente Del Valle na terça-feira (28), na Arena MRV, pela meia-final da Sul-Americana. O Ceará visita o Fluminense, na quarta-feira, em jogo atrasado do Brasileirão.
