Mais

Brasileirão: Atlético-MG paga salários em atraso e marca reunião para contornar crise

O Atlético-MG vive grave crise financeira e de gestão
O Atlético-MG vive grave crise financeira e de gestãoPedro Souza/Atlético

O Atlético-MG pagou nesta quarta-feira os salários e férias atrasados ao plantel profissional. O dinheiro para o pagamento dos vencimentos foi aportado por Rubens Menin, sócio maioritário da SAF do Galo.

Segundo informações publicadas pelo Globoesporteforam acertados os salários vencidos no dia 20 de julho e as férias cumpridas durante o Mundial de Clubes. Porém, ainda existem algumas pendências referentes a luvas com alguns atletas.

Além de resolver das pendências salariais, Rubens Menin e outros membros da gestão atleticana compareceram à Arena MRV para acompanhar o treino da equipa e reunir com o grupo. A ideia da direção da SAF é "acertar os ponteiros" com o grupo de jogadores.

A ação dos administradores vem após a eclosão de uma grande crise no Atlético-MG na última terça-feira. O caos financeiro foi exposto por um processo na Justiça movido pelo atacante Rony. Ele pedia a rescisão de contrato com o Galo pela falta de pagamentos. Além do camisola 33, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Igor Gomes notificaram o clube extrajudicialmente pelos atrasos.

Os próximos duelos do Atlético-MG
Os próximos duelos do Atlético-MGFlashscore

A terça-feira também rendeu protestos da claque atleticana nesta quarta. Adeptos foram à Arena MRV e estenderam faixas contra a SAF e a Direção atleticana.