Segundo comunicado divulgado pelo clube, o valor do acordo será de 9,5 milhões de euros por temporada, totalizando 28,35 milhões ao fim do contrato. Há ainda a possibilidade de um acréscimo para 31,5 milhões de euros através do cumprimento de metas pré-estabelecidas, mas não divulgadas pelas duas partes.
“É com grande satisfação que anunciamos esse acordo com o H2bet. Será uma parceria de sucesso e determinante para que tenhamos um plantel ainda mais forte nas próximas temporadas. O H2 optou pelo Galo devido à paixão especial que o adepto atleticano tem com o clube, e isso muito nos orgulha”, destacou o CEO do Galo, Bruno Muzzi, na nota divulgada pelo clube.
O novo contrato supera o atual em 6,67 milhões de euros por temporada. A Betano, patrocinadora do Atlético-MG desde 2021, pagava cerca de 2,83 milhões de euros ao Galo.
Mesmo com o aumento do valor via patrocínio principal, o Atlético-MG indica um decrésimo no investimento no futebol. O primeiro sinal é a possível venda do avançado Paulinho ao Palmeiras.