Recorde aqui as incidências do encontro
O duelo no Mineirão começou com intensidade e boas oportunidades para ambos os lados. O Botafogo criava oportunidades de mais qualidade e o Atlético também ameaçava. Gregore e Artur levaram perigo para o Glorioso, enquanto Tomás Cuello e Hulk foram os principais destaques do Galo, com defesas importantes dos guarda-redes Everson e John antes do intervalo.
No regresso o segundo tempo, o Atlético Mineiro voltou com mudanças e colocou Gustavo Scarpa e Gabriel Menino no jogo. Os dois encorparam o meio-campo e a equipa passou a dominar a partida. O golo apareceu de bola parada, num canto de ao segundo poste para Tomás Cuello subir ao terceiro andar para balançar as redes.
O Atlético continuou melhor com a vantagem e teve algumas oportunidades para ampliar. Numa delas, Hulk foi derrubado por David Ricardo em direção à baliza e o defesa foi expulso. A superioridade numérica deixou os anfitriões ainda mais confortáveis e o Botafogo não teve forças para uma reação.
Depois de quatro partidas sem vencer no arranque do campeonato, o Atlético Mineiro finalmente triunfou no Brasileirão 2025. O resultado tirou o Galo da zona de despromoção, subindo para o 15.º lugar com cinco pontos, mais um que os últimos quatro classificados.
Do lado do Botafogo, atual campeão brasileiro, a sequência inicial de Série A é preocupante. O Alvinegro só venceu uma partida e não venceu nas últimas três jornadas. Os resultados nas últimas semana já colocam pressão em Renato Paiva, pois o Glorioso é apenas o 14º, com os mesmos cinco pontos do Galo.