Bahia 4-0 Grémio

O domínio do Bahia foi absoluto na primeira etapa. Logo aos três minutos, o conjunto da casa abriu o marcador. Ademir construiu bela jogada e Iago concluiu para o fundo das redes.
Seis minutos depois, Willian José fez um belo golo de fora da área, ampliando a vantagem do Tricolor de Aço no confronto.

Atordoado, o Grémio ainda perdeu o experiente lateral Marcos Rocha, que se lesionou aos 18 minutos e precisou ser substituído por Camilo. A equipa gaúcha só não sofreu o terceiro golo na primeira etapa graças a um corte providencial de Carlos Vinícius em cima da linha.
No regresso do intrervalo, o Bahia continuou a ditar o ritmo e não demorou para voltar a encontrar as redes. Aos 56 minutos, Willian José, o craque da partida, cruzou na medida e David subiu mais que a defesa do Grémio para marcar de cabeça.

Com a larga vantagem no marcador, ficou fácil para o conjunto da casa controlar o adversário. E ainda teve mais. Já nos acréscimos, Rodrigo Nestor fechou a conta, confirmando a goleada para o Bahia no duelo dos Tricolores.

Com a vitória, o Bahia reucperou após a derrota para o Vitória no clássico e permanece na 6.ª posição, empatado com o Botafogo, que ocupa o 5.º lugar, ambos com 46 pontos.
O Tricolor de Aço está a seis pontos do Mirassol (52),clube que fecha o G4 neste momento. Esta foi a terceira vitória do Bahia nos últimos cinco jogos.
Do outro lado, o Grémio continua entre altos e baixos no Brasileirão. Na última jornada, o emblema comandado por Mano Menezes venceu o São Paulo por 2-0, na Arena. Desta vez, com múltiplos desfalques, o Imortal não conseguiu parar o adversário nordestino. Em 12.º lugar, com 36 pontos, os gaúchos fecham a zona de apuramento para a Sul-Americana da próxima temporada. A vantagem em relação à zona de despromoção neste momento segue estável. São oito pontos de frente para o Vitória, o 17.º classificado.