Mais

Brasileirão: Bahia castiga Palmeiras nos descontos e Abel Ferreira perde a liderança (0-1)

Bahia teve boa postura no estádio alviverde
Bahia teve boa postura no estádio alviverdeRafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia venceu o Palmeiras por 1-0, em jogo da 6.ª jornada do Brasileirão. O Tricolor de Aço cumpriu bem a missão de travar a equipa que iniciava a jornada na liderança, dando o golpe nos descontos com uma boa jogada entre Kayky e Cauly. Para o conjunto da casa, o empate no Allianz Parque, que já seria um resultado negativo, transformou-se em algo ainda pior.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Palmeiras enfrentou um Bahia que procurava fechar os espaços para apostar no contra-ataque. A equipa de Rogério Ceni utilizou as suas armas para travar o ímpeto verde no Allianz Parque.

O Alviverde criou e desperdiçou algumas oportunidades (8-6 em remates, nenhum enquadrado com a baliza), tendo a sua melhor ocasião num remate de Flaco López que passou muito perto do poste da baliza baiana. Pelo lado do Tricolor, Pulga chegou a ficar frente a frente com Weverton, mas foi travado pelo guarda-redes palmeirense.

A força do plantel paulista fez-se notar na segunda parte, com as entradas de Estêvão e Vitor Roque. O Bahia ainda conseguiu ter posse de bola e acertou no poste num remate de longa distância de William José. No entanto, não demorou para que o maior ímpeto do Palmeiras se começasse a evidenciar.

Paulinho também saiu do banco para reforçar o Verdão, que esteve muito perto de marcar em oportunidades criadas por López. Estêvão destacava-se pela direita, e era por esse flanco que o golo verde começava a amadurecer.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

O volume ofensivo do Palmeiras manteve-se, mas foi bem neutralizado pelo Bahia, que frustrou os 30 mil adeptos presentes no Allianz Parque com um golo de Kayky, já nos descontos, numa tabela bem executada com Cauly, sem tempo sequer para alcançar o empate.

Esta foi a primeira vitória do Bahia na história do Allianz Parque. O resultado pôs fim a uma sequência de sete vitórias consecutivas do Palmeiras, que não perdia há nove jogos. O Bahia, por sua vez, somou a terceira vitória consecutiva na temporada, alcançando um feito que poucos deverão conseguir em 2025.