Bahia 1-0 Botafogo
Com o resultado, o Bahia somou o seu quinto triunfo consecutivo em todas as competições — todos sem sofrer golos — e saltou quatro posições na tabela, ocupando agora o 5.º lugar, com 12 pontos.

O Botafogo, por sua vez, continua sem vencer na condição de visitante. A equipa comandada pelo técnico português Renato Paiva vinha de duas vitórias consecutivas, incluindo um 2-0 no clássico contra o Fluminense, na última jornada do Brasileirão.
Erick Pulga fez o que quis com a defesa do Fogão
O Bahia, que já estava por cima no jogo, conseguiu furar a defesa do Botafogo aos 38 minutos da primeira parte. Erick Pulga protagonizou uma excelente jogada individual, avançou em velocidade pela ala esquerda e cruzou com precisão para a finalização de Cauly, que apenas teve de empurrar para o fundo das redes.
Em desvantagem, o Botafogo foi obrigado a sair para o ataque e quase empatou numa finalização de Mastriani. Apesar da pressão, o Bahia conteve os avanços do adversário e foi para o intervalo em vantagem.

Segundo tempo agitado e com expulsão revertida
Já na segunda parte, o Botafogo teve uma oportunidade de ouro com Artur. Aos 23 minutos, o avançado do Glorioso surgiu isolado frente a Marcos Felipe, mas o guarda-redes do Bahia fez uma grande defesa para evitar o empate.
O final do jogo foi frenético na Fonte Nova. Marcos Felipe continuou a travar o ataque carioca, com defesas a remates de Jeffinho e Igor Jesus. Mas o Bahia também teve as suas oportunidades, com destaque para Willian José, que esteve perto de marcar, além de um golo de Lucho Rodríguez que foi anulado. A arbitragem assinalou fora de jogo numa boa jogada construída por Luciano Juba.

O guarda-redes John, do Botafogo, foi expulso praticamente no último lance da partida. Tocou com a mão na bola fora da área numa tentativa desesperada de evitar o golo de Jean Lucas. Após revisão do VAR, a arbitragem entendeu que o desvio de John não justificava a expulsão, já que a bola não ia em direcção à baliza. Mateo Ponte chegou a preparar-se para ir para a baliza, mas o vermelho foi revertido para amarelo. O jogo terminou com a vitória do Bahia por 1-0.
