Mais

Brasileirão: Botafogo de Renato Paiva derrotado pelo Bahia (1-0)

Jogadores do Bahia celebram golo marcado por Cauly após boa jogada de Erick Pulga
Jogadores do Bahia celebram golo marcado por Cauly após boa jogada de Erick PulgaLetícia Martins/EC Bahia

O Bahia deu seguimento ao seu excelente momento com uma vitória por 1-0 sobre o Botafogo, de Renato Paiva, na Arena Fonte Nova, em partida da 7.ª jornada da Série A do Brasileirão. O único golo da partida foi apontado por Cauly, aos 38 minutos da primeira parte, após jogada individual soberba de Erick Pulga, que deixou a defesa adversária pregada ao relvado.

Bahia 1-0 Botafogo

Com o resultado, o Bahia somou o seu quinto triunfo consecutivo em todas as competições — todos sem sofrer golos — e saltou quatro posições na tabela, ocupando agora o 5.º lugar, com 12 pontos.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O Botafogo, por sua vez, continua sem vencer na condição de visitante. A equipa comandada pelo técnico português Renato Paiva vinha de duas vitórias consecutivas, incluindo um 2-0 no clássico contra o Fluminense, na última jornada do Brasileirão. 

Erick Pulga fez o que quis com a defesa do Fogão

O Bahia, que já estava por cima no jogo, conseguiu furar a defesa do Botafogo aos 38 minutos da primeira parte. Erick Pulga protagonizou uma excelente jogada individual, avançou em velocidade pela ala esquerda e cruzou com precisão para a finalização de Cauly, que apenas teve de empurrar para o fundo das redes.

Em desvantagem, o Botafogo foi obrigado a sair para o ataque e quase empatou numa finalização de Mastriani. Apesar da pressão, o Bahia conteve os avanços do adversário e foi para o intervalo em vantagem.

Debaixo de muita chuva, Cauly agradece companheiro Erick Pulga
Debaixo de muita chuva, Cauly agradece companheiro Erick PulgaLetícia Martins/EC Bahia

Segundo tempo agitado e com expulsão revertida

Já na segunda parte, o Botafogo teve uma oportunidade de ouro com Artur. Aos 23 minutos, o avançado do Glorioso surgiu isolado frente a Marcos Felipe, mas o guarda-redes do Bahia fez uma grande defesa para evitar o empate.

O final do jogo foi frenético na Fonte Nova. Marcos Felipe continuou a travar o ataque carioca, com defesas a remates de Jeffinho e Igor Jesus. Mas o Bahia também teve as suas oportunidades, com destaque para Willian José, que esteve perto de marcar, além de um golo de Lucho Rodríguez que foi anulado. A arbitragem assinalou fora de jogo numa boa jogada construída por Luciano Juba.

Marcos Felipe teve importantes aparições na vitória do Bahia
Marcos Felipe teve importantes aparições na vitória do BahiaLetícia Martins/EC Bahia

O guarda-redes John, do Botafogo, foi expulso praticamente no último lance da partida. Tocou com a mão na bola fora da área numa tentativa desesperada de evitar o golo de Jean Lucas. Após revisão do VAR, a arbitragem entendeu que o desvio de John não justificava a expulsão, já que a bola não ia em direcção à baliza. Mateo Ponte chegou a preparar-se para ir para a baliza, mas o vermelho foi revertido para amarelo. O jogo terminou com a vitória do Bahia por 1-0.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore